Sede do centro de luz do grande Gautama

Sobre o Deserto Gobi

Shambala, situada na esfera sutil sobre o Deserto Gobi, é considerado o maior e mais suntuoso Centro de Luz espiritual da Terra. Há milhões de anos, ele foi construído fisicamente em uma ilha no Mar de Gobi. Quando naquele lugar, onde então se estendia um vasto mar, através de comutações planetárias, se desenvolveu o deserto, Shambala foi elevado a esferas sutis. Seu regente é "O Senhor do Mundo" GAUTAMA.

Originalmente Shambala foi consagrado ao grande SANAT KUMARA, que veio à Terra com amorável compaixão, quando a humanidade daquela época teve uma queda tão profunda, que o Conselho Cármico tinha resolvido a dissolução da Terra, porque ela não tinha mais razão de existir no Sistema Solar. Com seus auxiliares, ele se prontificou a salvar a Terra. A essa atividade ele se dedicou durante eras, até que, há alguns decênios atrás, seu então aluno - hoje GAUTAMA - se qualificou como seu sucessor e ele pôde voltar a Vênus, seu Planeta pátrio.

Aqui é guardado o poderoso Foco Ardente da Chama Trina para a Terra, que irradia para nós humanos o equilíbrio do Caminho do Meio, ensinando por GAUTAMA, enquanto ele permanecia na Terra como Buda - o equilíbrio de todas as Forças que partem dessa chama.

"Eliminem tudo que ainda existe em vocês em desejos e pensamentos humanos, purifiquem seus corpos inferiores, antes de virem aqui, é um lugar consagrado" - assim reza a antiga regra. Os Anjos e Auxiliares do Templo nos envolvem em Luz dourada com a finalidade de aliviar-nos a crescente elevação da vibração.

Em todos os anos, no dia 30 de novembro, os seres humanos apresentam sua "colheita" em Shambala. Tudo que acumularam e construíram durante o ano em Forças da Luz, é acrescentado à Chama de Shambala em um cerimonial especial, para aumentar sua Irradiação que deverá beneficiar o Mundo terreno.

Os alunos são aconselhados a imaginar uma Ponte de Luz, que recarrega a Chama Trina em seu coração com a Irradiação de Shambala.

De palestras de GAUTAMA

Livres e leves, destituídos de qualquer gravidade terrestre, assim os alunos entram na poderosa Irradiação da Chama Trina. O corpo físico continua em seu Mundo. Porém, o potencial espiritual de cada um, sua consciência que nesse momento se expande, se eleva à poderosa irradiação, não somente agora, em nosso Foco Ardente, porém sempre que se concentrarem em um determinado Foco das Chamas.

Deixem fluir um pouco dessa sublime Força também ao seu Mundo terreno, seu corpo físico. Imaginem como ele fica irradiado pela elevada pura vibração que aqui reina e que tanto gostaríamos de transmitir a cada aluno.

Poderosas Forças estão ancoradas aqui. Durante eras elas foram guardadas e reforçadas por todos aqueles seres que conseguiram chegar à perfeição e se tornaram colaboradores no grande Plano para a Terra. Muitos elevados Seres espirituais passaram por Shambala e em parte continuaram seguindo rumo a tarefas cada vez mais elevadas em todo o Universo. Porém muitos permaneceram motivados pelo profundo amor aos humanos que cometeram faltas e ofereceram sua força vital, suas energias para o desenvolvimento da Terra e à vida em luta. Grandes e sábios professores de todas as eras estiveram em Shambala e cuidaram para que as Forças aumentassem e atraindo pessoas, como vocês alunos, que seguiram o Caminho espiritual e chegaram à perfeição. Também vocês alunos estão destinados a realizar seu Plano divino, aproximando-se do alvo de sua vida, com o auxílio das Forças da Luz.

Novamente vocês estão em nossa Irradiação, na Força da Chama Trina. Observem como existe uma ligação com a Chama Trina no centro de seu coração... Vejam essa Ponte de Luz de Shambala até seu coração... e as torrentes de Luz fluindo a vocês através dessa ponte... São elevadas vibrações, que fluem recicladas à sua vida, através da atmosfera e de sua Aura aos seus corpos... Sintam, como essas luminosas Forças os preenchem, atingem todas as células, os corpos sutis, aos quais estão ligados... tudo isso agora está transpassado pelas elevadas, puras Forças de Shambala...

Nós preenchemos seu Mundo com as bênçãos de Shambala, com as puras Forças, que aqui são guardadas há eras e irradiadas à Terra. É tarefa de cada pessoa alcançar o equilíbrio, o centro de seu ser. Vocês reconheceram esse fato, os ensinamentos o repetem sempre: Em qualquer situação de seu cotidiano, sua vida, devem conservar equilíbrio, paz e tranqüilidade.

O centro da Chama Trinas é a pedra preciosa, a pura Centelha divina, que jaz em vocês. Sua luz brilhante ainda precisa ser mais despertada, para que algum dia possa preencher a forma externa e estender-se além dela. Esse caminho ao seu próprio centro é primordial para o Buscador da Luz. Somente lá é possível encontrar a profunda paz, da qual precisam para poderem realizar suas tarefas, reconhecer o sentido de sua vida e segui-lo.

O Caminho do Meio era ensinado a todos os alunos que já freqüentavam os centros de mistérios e ensinamentos. Todos precisaram adquirir essa experiência. Eles aprenderam e conseguiram sua perfeição. Agora lhes oferecem seu auxílio e pretendem mostrar-lhes como alcançaram a perfeição. Eles são seus professores, os grandes Seres de Luz, e esse caminho também os espera... Mas primeiro precisam aprender a mergulhar em seu próprio interior, em seu centro, na luz que arde em seu coração. É seu ponto central, seu verdadeiro Ser. Precisam dar-lhe oportunidade de agir através de vocês.

O verdadeiro Ser humano em vocês insiste em expressar-se - liberem-lhe o caminho, afastem as sombras que ainda diminuem essa Luz!

Imaginem que estão sempre envolvidos por um brilhante manto de Luz dourada, que lhes transmite profunda paz e tranqüilidade. Imaginem-no como uma quente, macia capa, uma manta, que usam constantemente, que os protege da escuridão de seu Mundo e lhes transmite seu calor e irradiação. Esse manto está sempre à sua disposição, é necessária somente sua atenção e ele estará em seus ombros. É um presente de nosso Templo e deverá continuar a acompanhá-los. Ele também contém o amor de nossos corações. Pensem nesse manto dourado e usem-no em todas as situações, a cada dia de sua vida.

Proteção e amor os envolvem e abençoam seu caminho.
Ponte Para Luz.